Operação de limpeza no Funchal durante o Carnaval

09 Fev 2018 / 19:46 H.

A Câmara Municipal do Funchal, através do Departamento de Ambiente, procederá, após os cortejos de Carnaval, às habituais operações de limpeza, incluindo a varredura e lavagem dos arruamentos, recolha dos resíduos e recolha dos contentores.

Para além dos troços onde decorrem os cortejos, nomeadamente a Avenida do Mar e a Avenida Sá Carneiro, também serão mantidos limpos todos os espaços do centro do Funchal onde irão decorrer festividades, nomeadamente a Avenida Arriaga, a Praça do Povo e a Praça do Mar, entre outros.

Deste modo, para cada operação de limpeza, foram destacados os seguintes meios:

- Cortejo Alegórico (sábado, dia 10 de fevereiro), das 20h às 03h, estarão de serviço 70 trabalhadores e 17 viaturas, nomeadamente 4 auto-varredouras, 3 auto-tanques, 3 mini-motas e 7 viaturas de caixa aberta.

- Cortejo Trapalhão (terça-feira, dia 13 de fevereiro), das 15h às 22h, estarão de serviço 76 trabalhadores e 16 viaturas, tais como 4 auto-varredouras, 3 auto-tanques, 3 mini-motas e 6 viaturas de caixa aberta.

A CMF reforçará, igualmente, a manutenção das instalações sanitárias públicas do centro do Funchal, devido à grande afluência previstas às mesmas.

Outras Notícias