Obrigados a negociar

14 Fev 2018 / 07:00 H.

O PSD tem cinco pontos de vantagem sobre o PS, uma margem insuficiente para a maioria absoluta. E o último estudo de opinião da Eurosondagem também mostra que a governabilidade na Madeira requer aliança. O assunto faz a manchete da edição em papel do DIÁRIO desta quarta-feira, e analisa ainda que a ‘geringonça’ tanto pode ser de esquerda, como de direita.

E como não podia deixar de ser, o cortejo trapalhão marchou com uma sátira bem afiada. O caso do Padre Giselo, a novela em torno da ligação marítima por ferry e os condicionamentos no aeroporto da Madeira, foram alguns dos temas que inspiraram os cerca de 800 foliões que ontem desfilaram no Funchal. Uma reportagem descontraída para ler entre as páginas 10 e 13.

Nas páginas 8 e 9, um tema bem mais perturbante. A subdirectora da Loja do Cidadão que foi brutalmente assassinada por Valter Moreno, vivia com medo do ex-companheiro. A acusação descreve oito episódios de perseguição do agressor, que responde por homicídio num quadro de violência doméstica.

A disfunção eréctil é outro dos temas abordados na edição impressa desta quarta-feira: dos 500 mil homens que sofrem de impotência, apenas 20% procura ajuda médica, um assunto aprofundado na página 5 do DIÁRIO.

E porque é o dia é dedicado aos namorados, não podiam faltar propostas para estimular o amor. São 14 e estão nas páginas 28 e 29 desta edição.

Tudo isto e muito mais para ler nas edições impressas e digitais do seu DIÁRIO. Um dia feliz!