Nesta sexta-feira, há ‘casting’ para Miss Portuguesa Madeira em Machico, assunto para ver na agenda

20 Abr 2017 / 19:00 H.

‘Casting’ para Miss Portuguesa Madeira 2017 - Dama Machico

Nesta sexta-feira realiza-se no Hotel Dom Pedro, entre as 17h e as 20 horas, o primeiro ‘casting’ para o concurso de beleza Miss Portuguesa Madeira 2017 - Dama Machico. Esta iniciativa é da responsabilidade da organização Miss Portuguesa Madeira (concurso que veio ‘substituir’ a Miss Portugal) e conta com o apoio da Câmara Municipal de Machico.

Escritora Isabel Minhós Martins vem à Madeira para assinalar Dia do Livro

A Direcção Regional da Cultura, através do Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira (ABM), assinala nesta sexta-feira, dia 21 de Abril, o Dia Mundial do Livro, com um conjunto de iniciativas que visam promover o gosto pelo livro e a leitura, junto de públicos diferenciados. O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, marca presença na iniciativa, pelas 11 horas, no auditório do ABM, com a comparência da escritora convidada Isabel Minhós Martins.

Madeira assinala Dia Mundial da Terra e o Dia Nacional do Património Geológico

A Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais preparou um programa de dois dias para assinalar o Dia Mundial da Terra e o Dia Nacional do Património Geológico, que se comemoram no dia 22 de Abril. O primeiro dia, sexta-feira, dia 21 de Abril, terá como tema a Geodiversidade da Região Autónoma da Madeira para uma tarde de conferências dadas por especialistas na matéria, com início às 15 horas.

Porto Santo em defesa das crianças

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Porto Santo promove, nesta sexta-feira, o I Encontro de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude no Porto Santo – ‘Criança, Ontem, Hoje e Amanhã’. O evento decorre no Centro de Cultural e de Congressos às 10h30. Estão previstas quatro palestras com oradores convidados. O programa abre pelas 10h45 com a sessão de abertura. A entrada é livre, sendo que os interessados devem inscrever-se gratuitamente em cpcjportosanto2@gmail.com.

Projecto SMIITY implementa-se na Madeira em parceria com o Turismo da Madeira

A SMIITY é uma plataforma de turismo acessível, gratuita e compatível com dispositivos móveis iOS e Android, que permite às regiões, cidades e/ou monumentos comunicar com turistas e cidadãos, disponibilizando ao utilizador, no seu idioma, notícias, eventos, pontos de interesse, percursos pedestres e muito mais. A Madeira, nomeadamente o Funchal, contará com a instalação de vários beacons em diferentes pontos da cidade, nomeadamente no Museu da Quinta das Cruzes, proporcionando uma experiência mais dinâmica e interactiva para os cidadãos e turistas. A apresentação do projecto SMIITY na Madeira decorre nesta sexta-feira, pelas 11h30, no Forte de São Tiago (Funchal).

Padre Aires Gameiro apresenta livro sobre voluntariado

Pelas 18h30 desta sexta-feira, 21 de Abril, o padre Aires Gameiro apresenta a obra ‘Voluntariado Católico com Misericórdia’, na Igreja do Colégios dos Jesuítas, Funchal.

Rubina Leal dá início aos ‘Encontros com a Cidade’

A candidata pelo PSD-Madeira à Câmara Municipal do Funchal, Rubina Leal, realiza nesta sexta-feira um debate sobre o comércio, no Café Apolo, pelas 18 horas, no âmbito da iniciativa ‘Encontros com a Cidade’. Conforme explica a candidatura em nota à imprensa, “trata-se de uma iniciativa que irá decorrer ao longo dos próximos meses e que pretende ouvir todos os sectores económicos da cidade do Funchal, perceber quais são as problemáticas e encontrar soluções reais e exequíveis para todos”.

Inauguração da exposição ‘Ir à Serra, Nunca Me Foi Permitido’

Pelas 19 horas desta sexta-feira, 21 de Abril, acontece a inauguração da exposição ‘Ir à Serra, Nunca Me Foi Permitido’, de Ricardo Barbeito, na Galeria dos Prazeres.

‘Rota do Açúcar’ na Calheta

Continua o evento ‘Rota do Açúcar’, na Calheta, mais precisamente na Praça do Açúcar, com destaque para ‘show cooking’ (às 19 horas) com os derivados da cana-do-açúcar, apresentação de capoeira, talentos da Escola Básica e Secundária da Calheta, concerto Grumpies, espectáculo dos 4Litro e música pela noite fora com o DJ Sil.

Início da XV Mostra de Artes de Palco

Principia a XV Mostra de Artes de Palco, no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, com dança, teatro, canto e muito mais até ao dia 23.

Jazz na Assembleia

O Salão Nobre da Assembleia acolhe concerto, pelas 21h30, do Combo São Luiz, em parceria com o Conservatório - Escola das Artes, Engº Luiz Peter Clode.

‘Capelas ao Luar’ na Capela de Nossa Senhora da Vitória

‘Capelas ao Luar’, pelas 21 horas, na Capela de Nossa Senhora da Vitória, Funchal, haverá visita guiada por Rita Rodrigues e apontamento de música renascentista com Éric González (oboé), Mafalda Carvalho (flauta) e Tatiana Martins (fagote).

‘Ladies Night’ nas Vespas

Vespas acolhe mais uma ‘Ladies Night’: elas têm entrada grátis até à 1 da manhã e oferta de 4 bebidas (depois dessa hora elas pagam 5 euros para entrar e têm direito a 4 bebidas); eles pagam 5 euros até à 1 hora, totalmente consumíveis (depois dessa hora pagam 10 euros para entrar, totalmente consumíveis).

‘Cabaret Circus’ no Bahia

O Restaurante Bahia será palco do espectáculo ‘Cabaret Circus’, com Cristina Barbosa e um corpo de bailarinos.

‘Ladies Fever’ no Copacabana

Discoteca Copacabana promove a festa ‘Ladies Fever’, com o DJ Luís Gonçalves. No Garden estará o DJ Michael C.

Abusos sexuais e maus-tratos a crianças em debate

O Instituto Português de Mediação Familiar do Funchal (IPMFF) vai incentivar a discussão do tema do abuso sexual de crianças através de uma conferência, a ter lugar nesta sexta-feira, pelas 18 horas, na Junta de Freguesia de Santo António. O objectivo é sensibilizar profissionais, pais e familiares em geral para a problemática. ‘Conversas com Peritos’ vai juntar dois oradores. Marianne Ferreira é psicóloga clínica, António Sobreiro é inspector da Polícia Judiciária.

Câmara do Funchal assinala 43.º Aniversário da Revolução de 25 de Abril

A Câmara Municipal do Funchal assinala, este ano, o 43.º Aniversário da Revolução de 25 de abril de 1974 com um vasto programa de comemorações aberto à população. As comemorações começam já nesta sexta-feira, dia 21 de Abril, pelas 17 horas, com a inauguração da exposição fotográfica ‘Os Rapazes dos Tanques’, do fotógrafo Alfredo Cunha, no átrio da CMF.

502.º aniversário da freguesia de São Jorge

Nesta sexta-feira, 21 de Abril, começam as celebrações os 502 anos da freguesia de São Jorge. Animação começa às 19 horas e vai pela noite dentro, contando com a actuação de Miro Freitas.

Workshop ‘Desafios da 4.ª Revolução Industrial’

A ACIF-CCIM e SINMETRO organizam, pelas 10 horas desta sexta-feira, 21 de Abril, o workshop ‘Desafios da 4.ª Revolução Industrial’ terá lugar na Rua dos Aranhas 26. A presente acção tem como objectivo abordar os temas e conceitos que dominam o âmbito da 4.ª revolução industrial.

Assembleia e Secretaria de Educação assinam protocolo de cooperação

A Assembleia Legislativa da Madeira e a Secretaria Regional de Educação, através do Conservatório – Escola das Artes, Eng.º Luiz Peter Clode, assinam nesta sexta-feira, 21 de Abril, um protocolo de cooperação. A assinatura do protocolo, que será formalizada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Tranquada Gomes, e o secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, terá lugar às 11h30, na Sala Rosa.

Reunião da 5.ª Comissão Especializada Permanente de Saúde e Assuntos Sociais

Os deputados da 5.ª Comissão Especializada Permanente de Saúde e Assuntos Sociais terão uma reunião nesta sexta-feira, dia 21 de Abril, pelas 10 horas. Um dos pontos da ordem de trabalhos é a discussão na especialidade da proposta de Decreto Legislativo Regional que ‘Prorroga o prazo previsto no n.º 4 do artigo 2.º do decreto legislativo Regional n.º 9/2015/M, de 2 de Dezembro, que adapta à Região Autónoma da Madeira o estatuto das Instituições particulares de Solidariedade Social’.

PCP em conferência sobre políticas geradoras de pobreza

O grupo parlamentar do PCP/Madeira apresenta nesta sexta-feira, 21 de Abril, em conferência de imprensa, pelas 11 horas, na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa da Madeira, as propostas de intervenção parlamentar sobre ‘Políticas Geradoras da Pobreza. Soluções para um Novo Rumo’.

JPP promove iniciativa na Ribeira Brava

O Juntos pelo Povo (JPP) vai promover uma iniciativa nesta sexta-feira, 21 de Abril, em São João, Ribeira Brava. Estão previstas declarações à comunicação social pelas 14h30, junto à zona de distribuição da água de rega.

Tópicos