Navio da Marinha em missão hidrográfica na Madeira até final de Julho

24 Abr 2018 / 23:11 H.

O navio da Marinha Portuguesa ‘Auriga’ realiza a partir de quarta-feira uma missão hidrográfica na Zona Militar da Madeira e vai permanecer na região até o fim de julho, foi hoje anunciado.

De acordo com a informação divulgada pelo Comando da Zona Marítima da Madeira, esta missão é denominada “SISPLAT/SEDMAR”, estando previsto que a embarcação realize várias actividades, como a “aquisição de dados sobre o fundo marinho na plataforma interna adjacente às ilhas da Madeira, Desertas e Porto Santo”.

Também vai actuar em matéria de “manutenção da bóia ondógrafo da Reserva Natural das Ilhas Selvagens e trabalhos de investigação em colaboração com as entidades locais”.

O ‘Auriga’ foi construído no arsenal de Alfeite, reforçando o efectivo de navios da Armada Portuguesa em março de 1988, refere a mesma nota.

A Marinha menciona ainda que o navio tem participado em diversas actividades de “serviço público na promoção do desenvolvimento científico, tecnológico, social, económico e ambiental do país”.

Tópicos