Madeira

MSC Seaside, um mega navio da próxima geração

None

No passado Domingo, dia 10 de Dezembro, o porto do Funchal recebeu o MSC Seaside, o novo emblemático navio da MSC Cruzeiros e o segundo Mega Navio de próxima geração a ser entregue em 2017. A Escala Inaugural do navio é mais um marco fundamental na estratégia da Companhia para aumentar ainda mais a sua presença global e é mais um passo no seu plano de investimento sem precedentes para acelerar significativamente o seu crescimento nos próximos anos. O MSC Seaside é o segundo de doze novos navios de próxima geração que serão construídos nos próximos nove anos e que permitirá à companhia duplicar a sua frota e praticamente triplicar o número de passageiros até 2026. O navio estará a realizar a sua temporada inaugural nas Caraíbas e foi criado especificamente para navegar em locais quentes.

A Escala Inaugural representa uma oportunidade única para os residentes da Madeira e para muitos turistas testemunharem o MSC Seaside e todo o seu encanto. O navio com 323 metros transporta para o mar algumas das mais recentes inovações e foi criado para proporcionar uma experiência única, indo ao encontro das necessidades dos viajantes de hoje em dia e dos anos que estão para vir. Um dos navios mais avançados tecnologicamente no mar, o navio dispõe de características únicas destinadas a reduzir o impacto ambiental das operações do navio, incluindo a tecnologia mais recente de limpeza de gases de escape para atender aos restritos regulamentos nos portos e nas áreas operacionais.

Eduardo Cabrita, Director Geral da MSC Cruzeiros Portugal, afirmou que: “O MSC Seaside foi criado especificamente para proporcionar aos nossos viajantes uma experiência única a bordo nas regiões mais quentes, disponibilizando um dos mais altos rácios de espaços exteriores na indústria, para que os viajantes possam desfrutar de uma vasta gama de actividades ao ar livre tais como jantar e tomar uma bebida al fresco, passear ao longo da magnifica promenade ou simplesmente descontrair e aproveitar as maravilhosas vistas de mar na privacidade de um dos muitos camarotes com varanda disponíveis. Este navio desafia os limites da tecnologia marítima e centrada no cliente e vai certamente elevar o conceito de férias a bordo de um cruzeiro a um nível superior.”

Todos os elementos do MSC Seaside foram criados para aproximar os viajantes do mar como nunca antes, com características de design únicas e especiais, entre as quais, uma promenade de 360º ao nível do mar, elevadores panorâmicos em vidro, uma ponte no deck superior com 40 metros de altura de cortar a respiração, e, com 76% dos camarotes posicionados do lado de fora do navio, os viajantes nunca estarão longe de uma vista, ou simplesmente, do mar.

O MSC Seaside traz à vida os elementos distintivos de uma experiência MSC Cruzeiros. Uma extensa variedade de alojamento confortável vai satisfazer as diferentes necessidades de uma ampla gama de viajantes, incluindo fabulosas suites de canto como parte de um design de condomínio de praia único, camarotes flexíveis e modulares criados para famílias e grupos de até 10 pessoas, bem como uma coleção de camarotes com varanda exclusivos com terraço privado e vista para a promenade. Para além disso, o MSC Yacht Club foi elevado a um nível superior. Localizado nos prestigiantes decks cimeiros do navio, com um sun deck privado com 1,600m2, um restaurante e lounge privados, este conceito de navio dentro de um navio inicialmente introduzido pela MSC Cruzeiros foi agora alargado a três decks e disponibiliza dois apartamentos suites com uma sala e uma grande varanda com área de refeição e jacuzzi privado.

A experiência gastronómica foi criada para inspirar e deliciar com uma vasta escolha de cozinhas Mediterrânicas e Internacionais servidas em 11 espaços de refeições diferentes incluindo cinco restaurantes de especialidade. Entre os quais, o restaurante Pan-Asiático criado em parceria com o chef mundialmente famoso Roy Yamaguchi e ainda dois buffets servindo refeições 20 horas por dia, incluindo um concebido especialmente para famílias.

O entretenimento a bordo, outra característica premiada da oferta MSC Cruzeiros, terá disponível diversão para todas as idades e inclui um teatro com 934 lugares, oferecendo quatro espectáculos todas as noites. Para além disso, o parque aquático interactivo com quatro emocionantes escorregas vai proporcionar horas de diversão para toda a família, enquanto a tirolesa de 120 metros vai apaixonar os mais aventureiros e a piscina será o lugar perfeito para os viajantes que procuram descontrair e aproveitar o sol a bordo.

Com 153,516 GRT de arqueação bruta e capacidade para 5,119 passageiros, o MSC Seaside é o segundo mega navio de próxima geração da frota MSC Cruzeiros e o primeiro a ser entregue pela Fincantieri. O MSC Seaside é o primeiro de dois navios idênticos da Classe Seaside. O seu navio irmão – o MSC Seaview – está previsto começar a navegar em Junho de 2018 e ficará a realizar cruzeiros pelo Mediterrâneo, enquanto um terceiro e quarto – a evolução – os navios da Classe Seaside-Evo, serão entregues em 2021 e 2023 respectivamente.

NOTAS:

• Entrada ao Serviço: 29 Novembro 2017

• Arqueação Bruta: 153,516 GRT

• Número de Passageiros: 5,119

• Número de Tripulantes: 1,413

• Número de Camarotes: 2,067

• Comprimento/Boca/Altura: 323.3m/41m/72m

• Velocidade Máxima: 21.3 nós

• Percentagem de camarotes vista mar/varandas: 76%