Mostra de produtos regionais madeirenses em destaque nas lojas Continente na Madeira

Iniciativa conta com o apoio do Governo Regional da Madeira e é reveladora do apoio do Continente à produção regional

08 Mai 2017 / 14:58 H.

No próximo dia 12 de Maio, o Continente vai fazer o lançamento de uma gama alargada de produtos regionais madeirenses na loja de São Martinho, no Funchal.

A iniciativa conta com o apoio do Governo Regional da Madeira e vai ser apadrinhada pelo Secretário Regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, na presença de mais de 20 fornecedores regionais, pelas 11 horas, e é reveladora da importância que o Continente dá à produção nacional e local.

A mostra vai destacar mais de 100 novos produtos regionais que vão passar a ser comercializados em todas as lojas Continente da Ilha da Madeira. No evento, será possível encontrar doçaria, massas, pastelaria e bebidas da Região, assim como outros produtos tipicamente madeirenses. No total, o Continente disponibiliza mais de 800 referências produzidas na Madeira, que são desenvolvidas por 70 parceiros regionais com quem a marca trabalha de forma regular.

A relação de parceria existente entre o Continente e a produção nacional, em particular com os fornecedores madeirenses, tem vindo a ser aprofundada através de parcerias, nomeadamente para o desenvolvimento de novos produtos, e ações de promoção do consumo de produtos regionais.

A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas da Madeira congratula-se com a realização de iniciativas como esta, de promoção dos produtos locais, pois representam uma oportunidade para os consumidores experimentarem a qualidade e singularidade dos produtos da ilha, mas, sobretudo, uma porta para fazer chegar esses sabores e aromas a todo o país, através das lojas Continente.

Outras Notícias