Monk Seal é um pequeno veleiro que saiu da Madeira em direcção aos Estados Unidos

05 Dez 2016 / 17:57 H.

O Monk Seal é um pequeno veleiro, que foi trabalhado e decorado por 15 alunos da Escola Básica da Torre, em Câmara de Lobos, e por outros tantos da Escola Básica Bartolomeu Perestrelo, no Funchal. O lançamento ao mar aconteceu, hoje, a bordo de uma embarcação da Marinha, na zona em frente à Barreirinha, no Funchal.

“O lançamento do Monk Seal insere-se no projecto educativo ‘Leva Portugal ao Mundo’ que tem como coordenador nacional a Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC), com a parceria do Instituto Superior Técnico (centros de investigação ISR e MARETEC). Na Madeira, o projecto contou com o apoio local da Estação de Biologia Marinha do Funchal (Departamento de Ciência e Recursos Naturais da Câmara Municipal do Funchal)”, informa esta instituição.

Mafalda Freitas explica que o desejo é que o pequeno veleiro vá até aos Estados Unidos, mas não é garantido que isso aconteça. Tudo vai depender das correntes oceânicas e dos ventos que apanhar.

O veleiro tem um localizador de GPS, que permite aos alunos acompanharem o percurso e, ao mesmo tempo, ganharem conhecimentos sobre as referidas correntes e ventos.

Tópicos

Outras Notícias