Ministro da Saúde visita Madeira em Dezembro

13 Nov 2017 / 15:34 H.

“A Madeira precisa de ter um novo hospital. Não há dúvida nenhuma”. A declaração foi feita pelo ministro da saúde, hoje na Assembleia da República no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento de Estado para 2018.

Adalberto Campos Fernandes informou os deputados das comissões parlamentares do orçamento e da saúde , que tem reunido regularmente com o secretario regional da saúde, Pedro Ramos, tendo lhe entregue os documentos do projecto funcional e a memória descritiva do projecto.

O ministro adiantou que da parte do ministério da saúde , enquanto membros participantes do grupo de trabalho, vai convocar uma reunião ainda durante este mês com o objectivo de ter uma primeira posição de natureza técnica sobre a proposta que está em cima da mesa. Lembrou que há o compromisso do governo da republica assumido no ano passado e reiterado este ano de que irá financiar a obra em 50%.

Adalberto Campos Fernandes anunciou que tenciona antes de meados do mês que vem fazer uma visita à Madeira para trabalhar com as equipa locais e até conhecer localmente a área onde o hospital está projectado para ser construído.

O ministro da saúde respondia desta forma às questões levantadas pelos deputados da Madeira, Sara Madruga da Costa do PSD, Paulino Ascenção do BE e Luis Vilhena do PS sobre a construção do Novo hospital.

Outras Notícias