Miniautocarro eléctrico será lançado em experiência em circuitos turísticos na Madeira

11 Set 2018 / 17:18 H.

Um miniautocarro eléctrico vai operar em circuitos turísticos numa experiência de mobilidade eléctrica no transporte público promovida pela Agência Regional da Energia e Ambiente da Região Autónoma da Madeira (AREAM), em parceria com a Vice-Presidência do Governo Regional, a Horários do Funchal - Transportes Públicos S.A. (HF) e a CarBus - Veículos e Equipamentos, Lda, representante da Karzan em Portugal.

De acordo com a nota de imprensa divulgada pela AREAM, o miniautocarro eléctrico é um Karzan Jest Electric, que tem 5,8 metros de comprimento e uma capacidade de cerca de 20 passageiros, irá operar nos concelhos do Funchal e da Calheta.

O miniautocarro vai operar entre 13 e 14 de Setembro de 2018 ao serviço da HF, no concelho do Funchal; a 15 de Setembro fará o circuito do Rabaçal, no concelho da Calheta; e a 16 de Setembro estará em testes com outros operadores de transportes colectivos de passageiros.

“O Karzan Jest Electric é um miniautocarro com motorização 100% eléctrica, concebido para dar resposta às necessidades de sustentabilidade nos centros urbanos e zonas históricas, bem como em circuitos com maior sensibilidade ambiental”, lê-se na nota de imprensa.

Deste veículo destacam-se, o baixo nível de ruído e a ausência de emissões atmosféricas locais.

Esta é uma iniciativa levada a cabo no âmbito do projeto europeu Civitas Destinations, com financiamento aprovado pelo Horizonte 2020.

Tópicos

Outras Notícias