Madeira

México realiza terceiro espectáculo piromusical no Funchal

‘Festa com fogo’ é o tema da ‘performance’ piromusical, este sábado, na baía do Funchal

None

O Funchal recebe, amanhã à noite, às 22h30, o terceiro espectáculo piromusical integrado no Concurso Internacional de Fogo de Artificio do Festival do Atlântico 2018, a cargo do México, através da empresa Pirotecnia Reys, que preparou um espectáculo denominado ‘Festa com o fogo’.

Depois da Áustria e da África do Sul, chega a vez do México apresentar um projecto composto por 15 quadros pirotécnicos, de rara beleza, através dos quais a empresa concorrente ‘Pirotecnia Reys’ pretende valorizar a criatividade e a arte mexicana, numa simbiose perfeita entre o fogo e a banda sonora escolhida para o efeito.

Contudo, a animação arranca bem mais cedo, por volta das 18 horas, na Praça do Povo, com a realização dos ‘Sunsets’ de Verão que acompanham este Festival.

O palco receberá as actuações do Combo de Jazz e Orquestra de Jazz do Conservatório - Escola das Artes da Madeira, Eng.o Luiz Peter Clode, entre as 18h e as 22 horas, sendo depois retomada a animação musical, pelas 23 horas.

A Secretaria Regional do Turismo e Cultura reafirma que estão criadas as condições necessárias para que o Festival do Atlântico prossiga em alta, esperando-se que, mais uma vez, tanto residentes quanto turistas, possam assistir e participar, activamente, na sua dinamização.

Sendo um evento organizado pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, este cartaz turístico tem vindo a integrar, ao longo do mês de Junho, várias iniciativas e eventos de animação, tendo, também, como pano de fundo, as Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e Porto Santo.

Acresce referir, por fim, que a empresa responsável por este espectáculo piromusical tem vindo a conquistar boas classificações em eventos desta natureza, nomeadamente em Espanha, Brasil, Bélgica, Polónia, Itália, Alemanha, França, Rússia e, também, em Portugal.