Mês Verde assinalado no Hotel Jardim Atlântico

12 Out 2017 / 17:58 H.

Pelo nono ano consecutivo, o Hotel Jardim Atlântico promoveu mais uma actividade de limpeza do Oceano inserido no Programa do Mês Verde - Eu Ecolabel, reunindo hóspedes e colaboradores que juntamente com elementos da Marinha, do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, da Câmara Municipal da Calheta, da empresa de observação de cetáceos H2O Madeira e estudantes da Escola B+S da Calheta, concretizaram uma acção conjunta de limpeza do lixo em toda a orla marítima da Freguesia do Paul do Mar, com cerca de 2 500 metros.

O grande objectivo desta acção é essencialmente sensibilizar a população local para ter um maior cuidado com o meio ambiente, sobretudo quando a maior riqueza provém do mar. Daí que a presença dos hóspedes tenha causado alguma atenção. São turistas que vêem a Ilha com uma Natureza já premiada, reconhecida e classificada como Património Mundial pela UNESCO.

Esta actividade esteve inserida no Mês Verde que o Hotel Jardim Atlântico promove e que terminará já no próximo dia 15 de Outubro com diversas actividades envolvendo os hóspedes, colaboradores e várias entidades públicas e privadas na divulgação do Rótulo Ecológico Europeu, tendo sido esta Unidade Hoteleira a primeira na Península Ibérica a ostentar este Prémio em 2004.

Para além do cariz ambiental, as actividades desenvolvidas procuram envolver os hóspedes na cultura e tradições típicas da Madeira, não só através de visitas a Museus e Centros mas também na concretização de conferências temáticas.

Outras Notícias