“Melhor resposta é o trabalho já realizado” em Santa Cruz

30 Ago 2018 / 11:32 H.

Ainda no rescaldo da troca de acusações entre a autarquia santa-cruzense e o líder do CDS Madeira, Rui Barreto, em comunicado hoje dirigido à imprensa a presidência da Câmara Municipal de Santa cruz esclarece o seguinte:

1. “Com a gestão JPP já foram investidos, só este ano, mais de dois milhões na área social, nomeadamente em recuperação de imóveis, bolsas de estudo a mais de 280 alunos do ensino superior, entrega de manuais escolares a mais de 2000 alunos do 1º e 2º ciclos, fundo social de emergência e agora acesso gratuito a medicamentos por parte de famílias carenciadas”;

2 . “Devolução de mais de 12 milhões de euros às famílias deste concelho no primeiro mandato, em virtude da manutenção do imposto do IMI na taxa mínima. Taxa essa que se mantém no actual mandato”.

3 . “Devolução de 400 mil euros por via de devolução de 20% do IRS, o que, como economista, deve o senhor Barreto saber que é cinco vezes mais do que a totalidade do IRS devolvido no Município de Santana, onde o CDS é poder na autarquia”.

“Como vê, senhor Barreto, a nossa acção dispensa perfeitamente das suas acusações e ainda mais dos seus desafios (...) Porque a melhor resposta é o trabalho já realizado e as políticas em curso em Santa Cruz”, frisa a nota.

Outras Notícias