Mar agitado e vento forte instalam aviso amarelo até sexta-feira

IPMA prolongou o aviso amarelo para o vento forte em todo o arquipélago e para agitação marítima no Porto Santo e costa Norte da ilha da Madeira

08 Nov 2017 / 20:06 H.

A circulação na orla costeira da ilha do Porto Santo e na costa Norte da Madeira obriga a atenção redobrada por estes dias. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso amarelo, válido até à noite de sexta-feira para a costa Norte da Madeira e até à madrugada de sábado para a ilha dourada, devido à agitação marítima, prevêndo-se ondas de Nordeste com 4 a 5 metros.

Na última actualização informativa veiculada no site do IPMA, às 19h13 desta quarta-feira, dá também conta de que o aviso amarelo devido ao vento forte estende-se até à noite de sexta-feira, sendo válido para todo o arquipélago da Madeira.

As previsões indicam vento moderado a forte que pode atingir rajadas na ordem dos 90 a 95 km/h nas regiões montanhosas. São portanto, recomendadas, precauções especiais na circulação apeada e em veículo em zonas de montanha e nas mais expostas como nas pontes da via rápida onde a Vialitoral tem alertado os automobilistas para tal através dos painéis de informação.

Outras Notícias