‘Mais Porto Santo’ quer melhores transportes, turismo, comércio, educação e saúde

Movimento de cidadãos vai marcar presença no debate mensal da Assembleia Legislativa da Madeira a 23 de Março, a convite dos deputados do Juntos Pelo Povo

20 Mar 2017 / 10:51 H.

O Mais Porto Santo foi convidado pelo grupo parlamentar do Juntos Pelo Povo a apresentar os seus projetos para o Porto Santo no debate mensal a ocorrer na Assembleia Legislativa Regional no dia 23 de Março de 2017.

“Pela primeira vez na história da Democracia Regional, um grupo parlamentar convida um Movimento Cívico para participar com as suas ideias para a construção de um Porto Santo Mais e Melhor”, frisa o movimento.

“O Mais Porto Santo pretende ver a Nossa Ilha com desenvolvimento e esperança. Esperança num futuro risonho pelo que este convite pode significar, finalmente, que o povo do Porto Santo deva ser auscultado pelos decisores políticos sobre as decisões futuras a tomar para todos nós”, acrescenta na nota.

Assim, asseguram, “apresentaremos ideias para os transportes, turismo, comércio, educação, saúde e sobretudo uma vontade de que seja reconhecido que o Porto Santo e os Porto - Santenses”.

Conclui ainda que é “intenção é que nos escutem porque só quem vive em Porto Santo é que sofre com esta dupla insularidade por todos reconhecida mas por nenhum vivida”.

Uma conferência de imprensa está agendada para as 12h30 de quinta-feira, 23 de Março no exterior da Assembleia Regional da Madeira, onde serão resumidas pelo MPS as conclusões do debate sobre o Porto Santo.