Mais multas na estrada

28 Jan 2018 / 07:00 H.

Todas as infracções rodoviárias aumentaram em 2017, com destaque para o excesso de velocidade, que mais do que duplicou face ao ano transacto. As faltas de seguro e de inspecção e a condução sob efeito do álcool completam o grupo das contra-ordenações que mais subiram na Madeira, de acordo com a PSP. É este o assunto que faz a manchete deste domingo na edição em papel do DIÁRIO de Notícias.

No âmbito da Justiça, o destaque vai também para o caso do antigo director regional implicado num atropelamento mortal no bairro da Nazaré. A juíza absolveu o arguido que terá sido incriminado por agentes da Polícia. Ainda na mesma página (6), o caso de uma jovem sem carta e sob efeito de drogas condenada por provocar morte na estrada.

O Ambiente também marca a actualidade de domingo. O Governo Regional tem previstos, para 2018, cinco grandes projectos de reflorestação com recurso a espécies indígenas. É necessário produzir 200 mil plantas por ano, para garantir a renovação das florestas. Leia mais sobre o assunto na página 9.

“Madeira acolhe Conferência das RUP” é outra das chamadas de capa desta edição. Representantes de 160 regiões de 25 estados da União Europeia estarão no Funchal em Outubro. Saiba tudo na página 11.

“Juntas pedem ao Estado reforço do financiamento” é última chamada de capa desta edição. Para os representantes das Juntas de Freguesia da Madeira no XVI Congresso da ANAFRE, o financiamento das Juntas não pode ficar refém da “boa vontade” das autarquias. A ler na página 8.

Isto e muito mais na edição em papel do DIÁRIO de Notícias ou na edição impressa ‘on-line’, através de assinatura digital.

Votos de um excelente domingo e boas leituras com o DIÁRIO.