MadeiraShopping angaria prendas para crianças institucionalizadas

Campanha solidária ‘Brinquedos que tocam’ apoia 37 instituições em todo o país

07 Dez 2017 / 12:33 H.

O MadeiraShopping está a promover o espírito solidário característico da época natalícia e a sensibilizar os visitantes a juntarem-se à campanha ‘Brinquedos que tocam’, que pretende concretizar os pedidos de Natal de crianças e jovens de instituições locais, oferecendo o presente que cada um deseja receber. A iniciativa termina no próximo dia 17 de Dezembro e a ideia é proporcionar a cada criança um Natal mais feliz, com a ajuda de todos.

Para participar, os visitantes do MadeiraShopping devem escolher um dos cartões deixados pelas crianças onde contém o nome, a idade e qual o presente que gostaria de receber. Informação que está disponível no piso 0 do shopping, onde o cliente deixa a prenda com uma mensagem personalizada destinada à criança, para que a iniciativa tenha um carácter ainda mais humanizado e promova a criação de laços de solidariedade na comunidade.

Ao doar o presente, os visitantes estão a apoiar a Conferência de São Vicente de Paulo – Paróquia de Santo Amaro, instituição de solidariedade social da área de actuação do Centro, com a entrega a ser feita no dia 21 de Dezembro.

A Campanha ‘Brinquedos que tocam’ é de âmbito nacional e está a decorrer em 22 Centros Comerciais localizados de norte a sul do país, incluindo Madeira e Açores. É uma campanha que tem como objetivo promover a solidariedade junto dos clientes dos Centros Comerciais Sonae Sierra, incentivando-os a realizarem os sonhos de crianças e jovens das instituições apoiadas, ao oferecerem o brinquedo novo que cada uma deseja para este Natal. No total estão abrangidas cerca de 2.000 crianças e jovens com idades dos 0 aos 19 anos. Em conjunto com os visitantes, os Centros vão certificar-se que nenhuma das crianças apoiadas pelas instituições abrangidas fique sem o presente que sonhou neste Natal.

E porque a música é uma linguagem universal que tem o poder de fazer sonhar, esta campanha conta com a participação especial da cantora e compositora, Luísa Sobral, que dá voz ao desejo destas crianças com a música ‘Querido Pai Natal’. A letra está em perfeita sintonia com o espírito da acção e conta a história de uma menina e de um menino que escrevem uma carta ao Pai Natal com o seu pedido de presente.

Outras Notícias