Madeira ‘primaveril’ fora da rota da massa de ar polar

11 Jan 2017 / 17:04 H.

Ao contrário do que está previsto para o continente, na Madeira a temperatura do ar não deve descer de forma significativa. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a temperatura máxima até ao fim-de-semana não deve ser inferior aos 20 graus e a mínima aos 14.

À TSF, o director do Observatório Meteorológico do Funchal diz que apesar de estar prevista queda de neve acima dos 1500 metros de altura nas zonas habitadas e junto à orla costeira da ilha, o frio não deve ser sentido com maior intensidade.

“A massa de ar frio polar que se aproxima do território continental não deverá chegar pelo menos de forma directa à Madeira”. Mesmo assim “o arrefecimento, da ordem de 1 grau, será no entanto mais significativo no domingo e na segunda-feira”, realça Victor Prior.

Em todo o arquipélago e para os próximos dias, as temperaturas vão continuar amenas, ao contrário das que estão previstas para o continente que vai ser afectado por uma massa de ar polar, que vai trazer muito frio pelo menos até ao fim-de-semana.

Tópicos

Outras Notícias