‘Madeira Move’ conclui etapa em Machico

23 Set 2017 / 17:01 H.

O secretário da Economia, Turismo e Cultura visitou, esta tarde, o novo ponto de carregamento para veículos eléctricos instalado na cidade de Machico, mais concretamente na Praceta 25 de Abril.

Eduardo Jesus considerou que hoje “completa-se mais uma importante fase do plano de intervenção que diz respeito à mobilidade eléctrica, que está a decorrer em todos os concelhos da Região Autónoma da Madeira”.

Esta iniciativa, integrada na campanha ‘Madeira Move’, permita às pessoas experimentar este tipo de veículos e, desde modo, “ficarem com a noção clara do que é a grande vantagem e transitar de veículo de combustão, como são os veículos que nós hoje em dia habitualmente utilizamos, para veículos eléctricos”, disse o secretário, referindo-se aos benefícios fiscais, segurança e conforto que os mesmos permitem.

Os postos de carregamento como o que foi hoje instalado em Machico são, segundo Eduardo de Jesus, “postos da tecnologia mais evoluída que existe neste momento”, permitindo “carregamentos rápidos” (cerca de 25 a 30 minutos) em “situações de emergência”.

Outras Notícias