Limpeza na zona do Jardim Botânico é “mais-valia” no valor de 40 mil euros

13 Set 2017 / 14:39 H.

A Secretária Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, Susana Prada, visitou, esta manhã, os trabalhos de limpeza e recuperação de taludes que estão a decorrer na zona do Jardim Botânico.

De acordo com declarações proferidas durante a visita por Susana Prada, esta intervenção representa “um passo essencial no âmbito da segurança, pois diminui o risco de derrocadas e também aumenta a protecção das pessoas e viaturas que circulam na estrada situada abaixo dos taludes”. A iniciativa constitui, também, uma “mais-valia ambiental e paisagística”, segundo a Secretária.

A escarpa do Jardim Botânico da Madeira foi fustigada pelos incêndios de agosto de 2016, tendo a vegetação ficado completamente queimada. A falta de vegetação na encosta, assim como o seu declive, constituem um risco para as áreas a jusante, pelo que foi decidido fazer uma intervenção no sentido de retirar a vegetação queimada e plantar novas plantas.

Neste momento, estão a ser finalizados os trabalhos de limpeza, seguindo-se a plantação de árvores e arbustos indígenas, à semelhança do que já vem acontecendo noutros locais. Esta intervenção representa um investimento de cerca de 40 mil euros.

Outras Notícias