Liliana Rodrigues supervisiona aplicação de fundos europeus na Alemanha

11 Jul 2018 / 11:21 H.

Além de defender os interesses da Madeira e dos madeirenses faz parte também do trabalho da eurodeputada Liliana Rodrigues apurar o bom uso dos fundos europeus em outros países e é isso mesmo que a representante socialista está a fazer esta semana numa deslocação a Nuremberga, no âmbito da Comissão de Desenvolvimento Regional. A visita à cidade alemã tem início hoje e estende-se até sexta-feira com o objectivo de avaliar a da aplicação dos fundos dos estados membros em vários projectos.

Na agenda para este e para os próximos dias estão visitas a diferentes projectos e reuniões com representantes das autoridades e instituições responsáveis pelos mesmos. De acordo com informação disponibilizada pelo seu gabinete de comunicação, no âmbito da candidatura de Nuremberga a Capital Europeia da Cultura em 2025, a delegação do Parlamento Europeu irá centra-se em alguns projectos culturais como o Z-Bau - House of Contemporary Culture ou o Südpunkt - Zentrum für Bildung und Kultur.

Uma passagem pelo Memorial dos Julgamentos de Nuremberga também faz parte do roteiro desta deslocação, a 12.ª missão pela Comissão de Desenvolvimento Regional. Além de Liliana Rodrigues, integram o grupo Constanze Krehl, Kerstin Westphal e Derek Vaughan.

Outras Notícias