‘Leslie’ com mais força no sábado de manhã no arquipélago da Madeira

12 Out 2018 / 11:45 H.

A tempestade ‘Leslie’ deverá sentir-se com maior intensidade no Arquipélago da Madeira na manhã de sábado.

Victor Prior, director do Observatório Meteorológico do Funchal, explicou que, neste momento, “não há motivos para alarme”, mas referiu que esta é uma situação que terá de ser acompanhada permanentemente “porque basta o centro da tempestade passar ligeiramente mais a Sul para os valores serem muito maiores”.

O vento e a agitação marítima são, para já, o que está a suscitar uma maior preocupação. Para amanhã de manhã estão previstos ventos nas regiões costeiras na ordem dos 70/80 km/h e nas regiões montanhosas 110/130 km/h. Para o estado do mar mantém-se o alerta laranja, com ondas que podem chegar aos 10 metros.

Quanto à precipitação, o meteorologista refere que a previsão não aponta para valores muito elevados mas, atendendo à instabilidade que está associada, pontualmente poderão ocorrer aguaceiros forte.

Recorde-se que a tempestade tropical manteve-se estacionária na Oceano Atlântico, a cerca de 150 kms a Sudoeste do Arquipélago dos Açores mas, na quarta-feira, passou a furacão de nível 1.

Outras Notícias