Madeira

Leigos Hospitaleiros celebram 13.º Aniversário

None

O Grupo de Leigos Hospitaleiros do Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família, pertencente às Irmãs Hospitaleiras, celebra o 13.º aniversário, no dia 22 de Janeiro com um programa de actividades que inclui uma conferência denominada ‘Uma Igreja jovem para os jovens: Os Jovens, a Fé e o Discernimento Vocacional’ a cargo do Padre Carlos Ismael Faria Almada.

Por volta das 11 horas será celebrada uma eucaristia em acção de graça e renovação do compromisso dos Leigos e logo depois será apresentado o Itinerário dos Grupos de Leigos Hospitaleiros para 2018 ‘Da palavra de Deus às palavras humanas’.

O grupo teve início a 21 de Janeiro de 2005, sendo, actualmente, constituído por 13 elementos que se reúnem mensalmente, realizando assim uma caminhada de crescimento na fé e na Hospitalidade

Os Leigos Hospitaleiros são “pessoas que assumem a sua vocação de cristãos na Igreja e no mundo e querem viver à luz da espiritualidade hospitaleira, segundo o modelo de S. Bento Menni” que fundou, com a Irmã Maria Josefa Récio e a Irmã Maria Angústias, a Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus.