Madeira

Leal defende uma cidade com espaço para as crianças

240 crianças são acompanhadas pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Funchal

None

No dia Internacional dos Direitos das Crianças, que hoje se assinala em todo o mundo, a vereadora do PSD, Rubina Leal, reuniu com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Funchal, uma comissão que tem tido um “trabalho meritório”, estando a acompanhar, neste momento, cerca de 240 crianças e jovens.

Diz a vereadora que uma cidade como o Funchal tem de se preocupar com a sua população, sendo certo que “aquilo que o município fizer no presente irá colher no futuro”, alertando para a importância de um trabalho “empenhado e próximo das famílias”, onde existem crianças em situações de risco.

“Temos vários espaços, centros comunitários e temos de ter projectos que sejam fundamentais e que cheguem a todas as crianças e jovens no sentido de termos no futuro crianças equilibradas, que cresçam integralmente e que tenham condições para serem futuros cidadãos activos”, refere Rubina Leal, apelando a um papel mais activo por parte de todos os intervenientes.

Leal sublinha ainda que todas as crianças devem ter o direito de brincar numa cidade que ofereça espaços e equipamentos dedicados aos mais jovens para que possam circular e brincar livremente.