Juventude Popular lança Campanha ‘Papel por Alimentos’

30 Nov 2016 / 17:19 H.

A Juventude Popular (JP) Madeira lança a partir de hoje uma campanha regional de recolha de papel, que irá envolver os militantes de toda a Região.

A iniciativa solidária que decorre até 30 de Janeiro foi levada a cabo pela Comissão Política Regional e tem como objectivo consciencializar a sociedade e os jovens, em particular, para o problema multidimensional da pobreza e mobilizar esforços na tentativa de minimizar os efeitos da pobreza e da exclusão social nas famílias.

Todo o papel recolhido será entregue à Associação Presença Feminina, que através do Banco Alimentar da Madeira, converterá em produtos alimentares básicos, distribuídos pelas famílias carenciadas apoiadas por esta Instituição.

A Associação Presença Feminina, criada em 1995, presta apoio às vítimas de violência doméstica e tem como missão a defesa dos direitos, a promoção e dignificação da mulher.

Toda a população está convidada a juntar-se a esta recolha, podendo entregar o papel (jornais, revistas, fotocópias, papel de rascunho, impressos e folhetos publicitários, cadernos, livros escolares e arquivos mortos) na sede regional do CDS-PP Madeira, no Funchal.

Tópicos