JPP vai requerer técnico externo para Comissão de Inquérito ao SESARAM

Gaula /
14 Jan 2018 / 12:44 H.

O Grupo parlamentar do Juntos pelo Povo (JPP) vai “apresentar um requerimento para requisitar um técnico externo para coadjuvar o relator da Comissão de Inquérito ao Serviço Regional de Saúde, visando ter maior transparência e imparcialidade na análise dos trabalhos”.

Élvio Sousa diz que, olhando para o que se tem vindo a passar nas últimas Comissões de Inquérito, os relatores são deputados do PSD, facto que “não garante imparcialidade e a necessária distância que o assunto merece, pois o que se quer são Comissões independentes e não dominadas pelo PSD”.

Recorde-se que esta Comissão Parlamentar de Inquérito ao SESARAM foi requerida em novembro pelo JPP na Assembleia Legislativa da Madeira e, neste contexto, o deputado lembra que, de acordo com o regimento, “deveria ter sido constituída até ao oitavo dia, após a tomada de posse, um princípio que já foi violado e que mostra que o PSD não está interessado em discutir a Saúde”.

Este assunto foi abordado pelo líder parlamentar do JPP, esta manhã, durante uma acção de contacto com a população, junto à igreja da Achada de Gaula, onde Élvio Sousa deixou também um pedido aos cidadãos. “As listas de espera são uma das promessas falhadas do PSD, chega a ser desumano tendo em conta o tempo que os utentes têm de aguardar, esperando e desesperando por uma consulta ou cirurgia”, pedindo à população que esteja nesta situação “para entrarem em contacto com o JPP e fazerem chegar os seus casos, de forma a poderem ser apresentados na Comissão de Inquérito ao SESARAM”.

Outras Notícias