JPP propõe orçamento participativo em Machico

12 Ago 2017 / 11:59 H.

O Juntos pelo Povo esteve, esta manhã, junto à Câmara Municipal de Machico, onde reforçou a importância “de haver espaço para a participação dos munícipes nas decisões políticas após as eleições”. Para o candidato Carlos Costa, “esta ligação é fundamental e, por isso, o JPP quer criar um orçamento participativo municipal”.

“Esta medida vai permitir que os cidadãos sejam ouvidos e decidam sobre uma parte do orçamento geral do município. Estimamos uma fatia de 250 mil euros para o orçamento participativo”, informou o candidato à Câmara de Machico.

O JPP considera que esta proposta pode vir a reforçar a participação cívica e democrática da população do concelho, contribuindo para trazer mais ideias de interesse comum para as várias freguesias de Machico.

“Este orçamento terá uma vertente consultiva e outra deliberativa, obedecerá a uma calendarização e a um conjunto de critérios. As propostas podem abranger várias áreas, desde que as mesmas sejam da competência da autarquia”, explicou Carlos Costa.

Outras Notícias