Madeira

Jorge Carvalho fala de respeito e tolerância na escola do Campanário

None

“Respeito” e “Tolerância” foram as palavras que deram o mote para a intervenção de Jorge Carvalho na cerimónia do aniversário da Escola 2+3 do Campanário, que hoje se realizou. O secretário da Educação ressalvou a importância de se respeitarem os professores, pelos colegas e funcionários, por forma a existir um ambiente mais agradável na escola.

“Para que possamos ter ambientes mais agradáveis, ambientes saudáveis e interessantes para a aprendizagem só é possível se tivermos, efectivamente, o respeito pelos outros”, ressalvou o secretário, agradecendo ao director da escola ter introduzido uma reflexão sobre esta temática.

Jorge Carvalho ressalvou ser importante aprender que é através de uma boa escola, de uma boa aprendizagem, que se consegue, um dia uma profissão digna e uma estabilidade social. O secretário dirigiu algumas palavras aos melhores alunos, que hoje foram premiados. No entanto, ressalvou que estes resultados devem-se ao empenho dos alunos, mas também dos professores e comunidade educativa.

“É importante terem orgulho na vossa escola. A vossa escola tem vindo a melhorar ano após ano os seus desempenhos”, salientou Jorge Carvalho.