Jorge Carvalho diz que a escola resultou do “sonho” de acabar com “o analfabetismo na Região”

20 Out 2017 / 20:15 H.

Jorge Carvalho, secretário regional da Educação, aproveitou o 20.º aniversário da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos de Santo António para elogiar o trabalho dos professores, assim como o desempenho dos alunos daquele estabelecimento de ensino. Tendo isto em conta, o governante frisou o facto de esta escola ter contribuído para o “sonho” de acabar com o “analfabetismo” na Região.

“É verdade que a escola educa, mas também é verdade que a escola tem que formar e formar é criar condições para que as nossas crianças e os nossos jovens possam sonhar”, disse.

O governante afirmou que aquele estabelecimento de ensino resultou de “um sonho”. “O sonho da autonomia, o sonho de acabarmos com o analfabetismo na Região e o sonho de criarmos condições para que as nossas crianças e as gerações futuras pudessem sonhar”, afirmou.

Jorge Carvalho disse ainda que a Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos de Santo António tem contribuído para que os alunos “possam encontrar o seu projecto de vida”.

“Acreditamos que só através de uma boa educação e de uma boa formação podemos contribuir para uma sociedade capaz, que respeita, que tolera e que cria espaços de convivialidade”, frisou, reforçando que esta escola “tem todas as condições para responder às necessidades da freguesia, da cidade e da Região”.

Refira-se que foram entregues oito certificados de excelência a alunos dos diversos anos de escolaridade relativos ao ano lectivo transacto.

Tópicos

Outras Notícias