Ireneu Barreto afirma que “empresário madeirense tem relação única com o Mundo”

19 Mai 2017 / 16:06 H.

Ireneu Barreto, Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, considera que “o empresário madeirense tem uma relação única com o Mundo” que, com o seu espírito empreendedor consegue enfrentar os desafios que a insularidade coloca.

“São empresas que, a partir de um território mínimo, com escassa população e recursos naturais exíguos, conseguiram destacar o nome da nossa Terra no plano nacional e, tantas vezes, internacional, mesmo se enfrentando exigentes condições de concorrência”, destacou Ireneu Barreto na sua intervenção no Dia do Empresário Madeirense.

O Representante da República afiançou que o desafio lançado pela ACIF, de reflectir sobre os novos modelos de negócio, é válido. As novas dinâmicas e o futuro acarretam novos desafios que urgem ser debatidos.

“Da minha parte, tendo por certo que, concluídos em larga medida os esforços públicos de construção das grandes infra-estruturas, cabe agora à iniciativa privada o papel motriz da economia madeirense”, ressalvou.

Aliás, Ireneu Barreto, neste âmbito, destacou o papel do Centro Internacional de Negócios e do Registo Internacional de Navios para o desenvolvimento económico da Região.