IRC baralha as contas da Região

01 Nov 2017 / 07:00 H.

Em pleno Dia de Todos os Santos, o DIÁRIO desperta-lhe para as contas da Região com uma manchete alusiva ao proveito financeiro proveniente das empresas.

Entre Janeiro e Setembro, a receita fiscal de Imposto Sobre o Rendimento de Pessoas Colectivas (IRC) diminuiu fortemente na Madeira e prevê-se que 10% das receitas previstas no Orçamento Regional estejam em falta.

Esta derrapagem de 99 milhões de euros está ligada à eventual saída de várias empresas da Zona Franca e o dinheiro em falta está a ‘emperrar’ a calculadora regional. A oposição já fez saber que vai questionar o presidente do Governo amanhã, na Assembleia.

‘Talento sobre rodas’ é a imagem que ilustra um feriado que se quer ‘elástico’. Madalena Costa tem nove anos, é bicampeã nacional de patinagem artística e assume-se como uma promessa para a modalidade em termos nacionais e até internacionais, onde já conquistou duas provas. O nosso ‘sub-20’ entra assim de patins no primeiro dia do mês Novembro.

Nesta edição saiba ainda que Miguel Albuquerque perdeu a paciência com António Costa na sessão parlamentar de ontem, onde o presidente do Governo Regional acusou o Primeiro-Ministro de ter uma “agenda de tomada de poder” na Região.

Já na última página está em evidência o último dia de vida em termos... tecnológicos. Chega-nos agora uma tecnologia que invade o ‘terreno dos mortos’ e que possibilita ao usuário saber quem estará sepultado em determinado cemitério. Para além desta funcionalidade, o DIÁRIO dá-lhe conta de uma tendência em crescendo, tudo porque as cremações sextuplicaram em três anos.

Na rubrica impressa das ‘500 Maiores Empresas’, o foco prende-se com a nossa ultraperiferia e o modelo de transporte utilizado para cá chegar. ‘O que deve de mudar’ é a questão que colocamos ao leitor, informando-o de antemão que a chegada de aviões continua em crescendo, ao passo que os cruzeiros já não atracam no Porto do Funchal como antes.

Tudo isto e muito mais em 40 páginas que só o DIÁRIO lhe pode oferecer. Para que não perca de vista a informação, acompanhe-nos no nosso site, aplicação móvel ou na emissão da TSF-Madeira, em 100.0 FM.

Outras Notícias