Investigação criminal em ‘banho-maria’ por causa dos Governos Regional e da República

15 Abr 2018 / 07:00 H.

Os Governos da Região e da República estão a empatar a investigação criminal na Região. A notícia que faz manchete hoje no DIÁRIO de Notícias, revela os entraves apontados no relatório anual da Procuradoria da República da Comarca da Madeira relativo ano de 2017, sobretudo na área da investigação cuja resolução depende dos Governos. A notícia revela que número de processos pendentes continua a aumentar, tal como a duração dos inquéritos. Um dos principais motivos para isso foi a “reconhecida escassez” e “grande instabilidade dos recursos humanos”.

No DIÁRIO deste domingo, fique a conhecer os 15 projectos rurais submetidos ao PRODERAM, uns já em curso e outros em fase de candidatura, que visam preparar a Região para intempéries ao semear mais de 800 mil plantas na ilha.

Na edição de hoje leia também a primeira entrevista do novo administrador da Frente Mar Funchal. Nélson Abreu afirma que o objectivo da empresa municipal é o de captar fontes de receita alternativas e acredita que a empresa tem condições para gerar lucro.

Em dia de dérbi insular entre Nacional e Santa Clara, um jogo que pode ser decisivo para as aspirações à subida à I Liga dos alvinegros, e dia também de jogo entre os eternos rivais Benfica e Porto, leia tudo sobre o 20º Rali Porto Santo Line. Miguel Nunes sagrou-se vencedor, mas João Silva, que ficou no segundo lugar, continua a liderar o campeonato regional de ralis.

Ainda na edição de hoje, apresentamos mais um nome do cartaz do Funchal Jazz 2018: Ricardo Toscano Quarteto que terá honras de abertura deste festival.

Tudo isto para ler e muito mais, hoje com o seu DIÁRIO de Notícias.