Inscrições para as actividades integradas no Festival da Natureza arrancam nesta terça-feira, consulte o programa na agenda

02 Out 2017 / 19:00 H.

Inscrições para Festival da Natureza na Avenida Arriaga

As inscrições para as actividades programadas no âmbito do Festival da Natureza 2017 arrancam nesta terça-feira, dia 3 de Outubro, no Posto de Informação Turística da Avenida Arriaga. Com uma oferta descentralizada a cinco concelhos e reforçada através da integração de novas actividades, este Festival apresenta-se, nesta edição, muito mais atractivo e direccionado para os amantes da Natureza. Trata-se de uma estratégia promocional que, para Eduardo Jesus, é “bastante interessante”, porque cumpre vários propósitos em simultâneo: afirma a Madeira como destino de turismo activo, divulga e valoriza as diferentes actividades que se podem praticar, ao longo do ano e de forma complementar, reforça a projecção do destino associada ao desporto e, finalmente, renova a oferta de animação turística, de modo a ir ao encontro de turistas cada vez mais activos. Refira-se que o Festival da Natureza celebra-se, este ano, com uma ocupação média hoteleira de 84%, superior à de 2016 e, por isso mesmo, a melhor registada até à data.

Eis o programa da iniciativa:

Inscrições para as actividades integradas no Festival da Natureza arrancam nesta terça-feira, consulte o programa na agenda

‘Biblioteca Viva’ em Câmara de Lobos

“E se os livros falassem? E se fossem de carne e osso?” é o que a Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos propõe que os mais novos venham descobrir, a partir das 10h30 desta terça-feira, no âmbito da iniciativa ‘Biblioteca Viva’.

Sessão de apresentação do livro ‘A Seguir, Que #outraescolha Vai Fazer?’

Esta é uma proposta de fim-de-tarde para esta terça-feira, no Museu Café. Durante 45 minutos, será feita uma tertúlia, sendo que os presentes poderão comprar um exemplar autografado e com dedicatória personalizada.

Inauguração da loja ‘Morgan de Toi’ no Funchal

A inauguração da loja ‘Morgan de Toi’ será feita nesta terça-feira, a partir das 17h30, e terá um cocktail de boas vindas para os clientes, na Rua da Queimada de Cima n.º 16.

Apresentação do ‘IV Madeira Ocean Race’

O Clube Naval do Funchal promove a apresentação pública do evento Madeira Ocean Race 2017, que se realiza nesta terça-feira, dia 3 de Outubro, pelas 12 horas, no Centro Náutico de São Lázaro. A cerimónia conta com a presença de Mafalda Freitas, presidente do CNF, David Gomes, director regional de Juventude e Desporto, Iolanda Lucas, directora de Departamento de Educação e Qualidade de Vida da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Jorge da Silva Ribeiro, capitão do Porto do Funchal, Viriato Timóteo, presidente da Associação Regional de Canoagem da Madeira e David Fernandes, atleta olímpico madeirense, padrinho do evento. Esta prova de Canoagem de Mar, organizada pelo Clube Naval do Funchal, realiza-se ao longo da costa Oeste da ilha em embarcações próprias de Surfski e traz à região alguns dos melhores canoístas da Europa desta disciplina.

Albuquerque inaugura Núcleo Habitacional Sénior da Nazaré

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, inaugura, nesta terça-feira, 3 de Outubro, pelas 12 horas, o Núcleo Habitacional Sénior da Nazaré, na Rua do Curaçau (atrás do pavilhão do CAB). O núcleo habitacional disponibilizará quatro novas habitações, construídas de raiz e destinadas ao alojamento definitivo de pessoas que foram atingidas pelos incêndios de Agosto de 2016.

Reunião da Conferência dos Representantes dos Partidos

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes, preside nesta terça-feira, 3 de Outubro, pelas 15 horas, a uma reunião da Conferência dos Representantes dos Partidos, que tem por finalidade proceder ao agendamento de reuniões plenárias e outras questões relacionadas com a actividade parlamentar.

Apresentação do ‘V Torneio Internacional Bioesfera Roller Skate’

A cerimónia de apresentação do evento realizar-se-á na Casa da Cultura de Santana, 10 horas desta terça-feira e contará com a presença do director regional da Juventude e Desporto.

Tópicos

Outras Notícias