Início lectivo dos cursos EFA nos Centros Comunitários da CMF

23 Set 2017 / 14:42 H.

A vereadora Madalena Nunes, com o pelouro da Educação na Câmara Municipal do Funchal (CMF), esteve presente, esta semana, no início do novo ano lectivo dos Cursos de Educação e Formação de Adultos (Cursos EFA).

Estes cursos – ministrados em vários centros comunitários geridos pela Sociohabitafunchal, E.M.,

como são os casos dos Centros Comunitários do Pico dos Barcelos, do Music@rte, em Santo Amaro, e do Atelier de Artes Plásticas da Quinta Falcão – atribuem equivalências ao 6.º, 9.º e 12.º anos de escolaridade, “com o objectivo de conjugar a inclusão, a promoção da educação e o desenvolvimento sociocultural dos moradores dos empreendimentos de habitação social do Município”.

Ao lado do professor Nuno Jardim, da parte da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro, que é o estabelecimento que assegura a componente lectiva em questão, Madalena Nunes ressalvou aquele que “tem sido o investimento do Município na Educação”, sublinhando que a autarquia “valoriza bastante esta ferramenta de atribuição de competências a pessoas que, em muitos casos, não tiveram oportunidade para isso noutras fases da sua vida”.

“Quem frequenta estes cursos tem dividendos claros a nível de valorização pessoal e profissional, e esse é um dos princípios orientadores de uma Cidade Educadora, condição que o Funchal muito preza e para a qual tem trabalhado com afinco ao longo dos últimos anos”, concluiu.

Outras Notícias