Helicóptero da Força Aérea resgata passageiro do navio ‘Ventura’ a cerca de 140 milhas do Porto Santo

30 Nov 2017 / 20:43 H.

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, em coordenação com o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), em articulação com a Fórça Aérea e o Serviço Regional de Proteção Civil coordenou hoje, uma operação de resgate médico de uma passageira de 92 anos de idade, que se encontrava a bordo do navio de passageiros ‘Ventura’ a navegar a cerca de 140 milhas náuticas (260 km) a nordeste da ilha do Porto Santo.

O alerta foi recebido no MRSC Funchal cerca das 13h38. DE imediato forma desencadeados os procedimentos visando a necessidade de evacuação médica junto do INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), tendo sido decidido que em face do quadro clínico a evacuação médica seria efectuada por via aérea, com embarque da EMIR activada pelo SRPC IP-RAM.

Para proceder ao resgate foi acionado o helicóptero EH-101 e a aeronave C295 do Destacamento Aéreo da Madeira da FAP de Porto Santo, tendo o tripulado sido desembarcado no aeroporto da Madeira pelas 21h40. onde era aguardado por uma ambulância dos Bombeiros Municipais de Santa Cruz, previamente ativada pelo SRPC IR-RAM, tendo sido posteriormente transportado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.

O Comando Local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.

Outras Notícias