Hastear da Bandeira Verde na Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral

30 Nov 2016 / 13:02 H.

Na Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, em Santana, no dia 29, decorreu um momento significativo da vida do programa Eco-Escolas, o hastear da Bandeira Verde.

Saliente-se que este galardão, atribuído pelo décimo primeiro ano consecutivo, é um certificado de qualidade ambiental da escola e um reconhecimento público da existência de um projecto coerente e de qualidade em educação ambiental

O sucesso desta política ambiental da escola deve-se, fundamentalmente, ao grande envolvimento dos diferentes membros da comunidade educativa e às parcerias estabelecidas.

Na cerimónia estiveram presentes o director regional de Educação, a vereadora Élia Gouveia, da Câmara Municipal de Santana, Sofia Silva, coordenadora regional do programa Eco-Escolas, diversos membros do Conselho Eco-Escolas e da comunidade educativa.

No momento do hastear da Bandeira, os presentes foram presenteados com a actuação dos alunos do 2.º ciclo, que interpretaram um hino ao Ambiente.

A cerimónia foi abrilhantada com a visita a diversas exposições patentes na escola e culminou com os pertinentes discursos proferidos pelas entidades presentes.

No ensejo de prosseguir as boas práticas ambientais, o Clube Eco-Escolas da Escola soma e segue actividades, tendo já agendado um vasto leque de acções e medidas a implementar no presente ano lectivo, para reforçar a valorização dos espaços, a sustentabilidade e a utilização equilibrada dos seus recursos.

Outras Notícias