>
Madeira Patrocinado

Green Key – As escolhas para a Área de Higiene e Limpeza

Recentemente este galardão foi atribuído a 48 unidades na Região Autónoma da Madeira, as quais a Seta Verde, Lda gostaria de felicitar

None Ver Galeria

O programa “Green Key” é um galardão internacional que promove o Turismo Sustentável em Portugal através do reconhecimento de estabelecimentos turísticos, alojamento local, parques de campismo e restaurantes que implementam boas práticas ambientais e sociais, que valorizam a gestão ambiental nos seus estabelecimentos e que promovem a Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Num mercado turístico cada vez mais competitivo, as empresas do sector tem de apresentar uma oferta turística cada vez mais diferenciada, que permita o reconhecimento e valorização, por parte dos clientes, dos produtos e serviços associados.

O desempenho ambiental e a integração dos produtos e serviços com as tradições locais permitem, por um lado, o reconhecimento dos aspectos de autenticidade específicos da região (como o artesanato, a gastronomia local entre outros usos e costumes), mas também dos aspectos de conservação e respeito pelo ambiente.

O objectivo final é o reconhecimento por parte do cliente que os serviços disponibilizados cumprem com critérios de desempenho relevantes em termos ambientais e sociais. Para esse efeito podem ser empregues tecnologias que permitam a gestão adequada dos recursos, novos métodos de sensibilização e integração dos clientes, dos recursos humanos e da cadeia de fornecedores e promovendo alterações de comportamento e melhorias de desempenho que possam ser mensuráveis.

Um dos aspectos relevantes é o do impacto ambiental associado à actividade e, em particular, na utilização dos recursos como a energia, água e a produção de resíduos.

As palavras-chave do programa Green Key são:

- Consciencializar através da educação ambiental para a sustentabilidade.

- Reduzir o impacto ambiental das actividades de comércio, serviços e restauração.

- Promover a redução e eficiência no consumo dos recursos naturais.

- Facilitar estratégias de marketing verde e reconhecer as iniciativas de gestão ambiental.

A Seta Verde – Higiene, Lda disponibiliza aos seus clientes produtos de limpeza compatíveis com os critérios obrigatórios “Green Key” para os produtos de limpeza convencionais, para além de oferecer aos seus clientes um programa de formação e diagnóstico, que permite adequar a utilização responsável e racional dos seus produtos às necessidades específicas de cada estabelecimento e de cada área.

A nossa gama de Lavandaria BioSoluções usa enzimas que permitem lavagens eficazes a mais baixas temperaturas, com impacto ambiental praticamente nulo e, desta forma, gera poupanças significativas em termos de consumo energético. Em conjunto com os sistemas de doseamento automático, as mesmas permitem um controlo e optimização para a escala de lavagem, possibilitando uma efectiva redução de custos e recursos. Dispomos de toalhas de papel com o certificado Ecolabel e Panos de Microfibra que permitem a redução efectiva da utilização de água, para além da possibilidade de uso de doseadores recarregáveis para produtos de higiene.

Os nossos produtos são concebidos e produzidos na RAM, o que faz diminuir consideravelmente a Pegada de Carbono do seu transporte, tendo um elevado factor de rentabilidade, disponibilizados ao cliente de forma concentrada, sendo posteriormente diluídos em função da utilização recomendada a cada caso.

As nossas embalagens são todas de tara reutilizável, diminuindo assim a importação da quantidade de embalagens, em função da taxa de retorno, que os nossos produtos possam ter preços mais acessíveis.

A Seta Verde – Higiene, Lda. é pioneira na Região no desenvolvimento e implementação de produtos de Nanotecnologia, o que permite a conservação e manutenção de diversos tipos de pavimentos e superfícies, utilizando soluções de médio-longo prazo, permitindo, desta forma, aumentar a produtividade dos recursos humanos pela diminuição da frequência e tempo de limpeza e manutenção.

Contacte-nos para conhecer os nossos produtos e serviços e como poderão contribuir para melhorar o desempenho ambiental da sua empresa e, desta forma, conseguir poupanças assinaláveis.

Telefone:+291 930 500

E-mail: [email protected]

Consulte https://www.exterminio.pt/pdfs/setaverde.pdf para conhecer os nossos produtos e serviços.

Biosoluções – amigo do ambiente!

Fechar Menu