Governo Regional quer formar 2500 desempregados até 2019

13 Jul 2018 / 14:07 H.

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais procedeu hoje à entrega de 31 certificados aos desempregados que frequentaram dois Cursos de Técnico de Secretariado.

A meta, segundo Rita Andrade, é “até 2019 ter formado 2500 pessoas em situação de desemprego”.

A governante falava durante a primeira entrega de certificados fora do Funchal, que decorreu pelas 12 horas desta sexta-feira, em Câmara de Lobos. Rita Andrade sublinhou a importância de “descentralizar” estas acções de formação para estar “mais próximo das pessoas”.

Por outro lado, vincou o grande esforço que o Governo Regional tem empreendido no âmbito das políticas de emprego. Políticas estas que, a seu ver, “têm de ser processos dinâmicos”.

Esta iniciativa faz parte do projecto Madeira 14/20 da Associação Comercial e Industrial do Funchal, em parceria com o Instituto de Emprego da Madeira, e visa disponibilizar à população desempregada as ferramentas essenciais às novas realidades do mercado regional de emprego.

“É verdade que a taxa de desemprego tem decrescido, mas também é verdade que ainda temos muitas pessoas em situação de desemprego (...) o nosso caminho é para continuara a percorrer”, rematou a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais.

A próxima entrega acontecerá no Caniço, em data ainda a determinar.

Outras Notícias