Governo Regional lamenta homicídio de dois madeirenses na África do Sul

20 Mar 2017 / 20:06 H.

O secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus (SRAPE) da Madeira, Sérgio Marques, lamentou hoje o homicídio de dois irmãos madeirenses na África do Sul.

“O secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus lamenta profundamente que a comunidade madeirense na África do Sul continue, de forma amiúde, a ser martirizada por crimes violentos, enviando as suas condolências à família enlutada”, refere uma nota hoje distribuída pelo Governo Regional.

Segundo a secretaria regional, e com base em “informação recolhida junto da comunidade emigrante”, os assaltantes, em número de cinco, entraram armados no estabelecimento cerca das 06:00 horas “abrindo fogo sobre os irmãos (...)”.

A secretaria regional acrescenta que a “comunidade tem a convicção de que há indícios do crime ter sido perpetrado por pessoas próximas ao estabelecimento”.

Dois irmãos sul-africanos, com origens na ilha da Madeira, foram mortos hoje, em Pretória, na África do Sul, durante um assalto ao seu estabelecimento comercial, confirmou hoje fonte da secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

Os dois lusodescendentes, de 47 e 45 anos, eram proprietários de um talho, juntamente com outro irmão, que fica nas proximidades da estação central do caminho-de-ferro em Pretória, referiu a mesma fonte à Lusa.

Outras Notícias