Governo Regional esclarece apoios a programa de emprego na CMF

15 Mar 2018 / 19:54 H.

O Governo Regional, através da secretaria da Inclusão e Assuntos Sociais, esclarece que a Câmara Municipal do Funchal “tem sido beneficiária permanente das medidas activas de emprego geridas pelo Instituto de Emprego da Madeira”.

Estes esclarimentos surgem no seguimento de uma notícia ontem publicada na edição online do DN-Madeira, sob o título “Câmara do Funchal investe 2,5 milhões de euros nos programas de emprego”. Nesse artigo, citava-se o presidente da autarquia que disse: “Vale sempre a pena recordar que tentamos aceder a apoios do Governo Regional para este efeito, através do Instituto de Emprego, por via de financiamento comunitário, mas infelizmente não pudemos contar com essa vontade política”.

“Têm sido aprovadas as candidaturas apresentadas pela Câmara Municipal do Funchal. A CMF desde Abril de 2015 usufruiu de apoios no valor de 1,5 M euros, com 229 desempregados colocados na autarquia pelo Governo Regional através do IEM; mais informa que desde o início de 2017, até à presente data, foram já abrangidas em programas de emprego, para esta mesma autarquia, 143 pessoas, correspondendo a um apoio total de 992mil euros de investimento”, afirma o Governo Regional.

“O Governo Regional rejeita e lamenta tais afirmações, e agradece um esclarecimento público, uma vez que não correspondem à verdade”, conclui a mesma nota.

Outras Notícias