Génese do PSD não está nas elites

Conheça algumas das reacções à vitória de Rio na Região

14 Jan 2018 / 00:18 H.

O ex-presidente da Câmara do Porto Rui Rio foi hoje eleito presidente do PSD com 54,37% dos votos, com uma diferença de cerca de 10 pontos para Pedro Santana Lopes, informou o partido.

Rui Rio será o 18.º presidente do PSD desde o 25 de Abril de 1974, sucedendo a Pedro Passos Coelho, eleito em 2010.

Na Madeira, os militantes escolheram maioritariamente Rui Rio, que obteve 53% dos votos madeirenses contra os 47% de Pedro Santana Lopes. Num universo de 2.760 social-democratas em condições de votar, as internas contaram com uma participação de 2.145 votantes. Rui Rio foi o mais votado na Região com 1.141 dos votos contra 979 votos a favor de Pedro Santana Lopes.

Eis algumas das reacções já conhecidas na Região:

“Nas bases, e em cada militante individual (não nas elites) está a génese e a vontade do PPD-PSD... Os militantes decidiram, está decidido”.

Rubina Berardo, deputada, apoiantes de Rui Rio

“Na Madeira 162 votos separaram a candidatura de Pedro Santana Lopes da candidatura vencedora. Agradeço a todos pelo empenho e pela coragem. Foi um excelente resultado parabéns a todos!

Da minha parte continuarei a lutar pela política que vale a pena: a política da frontalidade, da coragem de lutar por convicções e valores”.

Sara Madruga da Costa, mandatária regional de Santana Lopes

“Meu caro Rui Rio, em meu nome pessoal e do PSD Madeira, felicito-o pela eleição, sendo certo que pode contar com a total colaboração activa e disponibilidade do PSD Madeira para a prossecução dos objectivos que se propõe a bem da RAM e do país”.

Miguel Albuquerque, presidente do PSD-M

“Aquilo que esperava de qualquer um dos candidatos era que se interessassem pelos assuntos que a República tem pendentes com a Região. Espero que o novo líder do PSD, o Drº Rui Rio, tenha um grande empenho na defesa dos interesses de todos os madeirenses e porto-santenses, em questões como a revisão do subsídio de mobilidade, o CINM (Centro Internacional de Negócios da Madeira), a dívida dos subsistemas de saúde e o novo hospital”.

Rui Abreu, secretário-geral do PSD-M

“O PSD escolheu um novo líder. Felicito Rui Rio pela vitória alcançada nas diretas do PSD.

Que tenha a capacidade de iniciar um novo ciclo para o país, envolvendo sempre as regiões autónomas”.

Rubina Leal, veradora na CMF

CMF

Outras Notícias