FN Hotelaria presenteia colaboradores no 35.º aniversário

“Se não tivermos as pessoas satisfeitas não podemos prestar um bom trabalho”

18 Mar 2018 / 10:14 H.

A FN hotelaria - empresa especializada na concepção, instalação e manutenção de equipamentos para hotelaria, restauração e instalações industriais - assinalou o seu 35.º aniversário, proporcionando aos seus colaboradores um ‘fim-de-semana em família no Porto Santo.

A empresa sob a liderança de João Abel de Freitas, que em 1983 nasceria no número 5 da rua das Dificuldades, no Funchal, participou activamente, enquanto fornecedora de equipamentos e prestadora de serviços, na consolidação do sector hoteleiro da Região Autónoma da Madeira. Mais tarde, em 2004, resolveu expandir o negócio em palcos internacionais, contando neste momento com países como Angola, Cabo Verde, Espanha, Reino Unido, Saint Martin e São Tomé e Príncipe no seu portfólio de projectos.

O “segredo” deste sucesso, diz-nos o seu fundador, “tem muito a ver com o desempenho das pessoas que lá trabalham”. Pelo que este fim-de-semana diferente é, para João Abel de Freitas, “uma forma de lhes agradecer o trabalho que eles prestaram”.

“Se não tivermos as pessoas satisfeitas não podemos prestar um bom trabalho”, acrescenta o presidente do Conselho de Administração da FN hotelaria. Esta mentalidade valeu-lhe, de resto, a distinção pelo Índice da Excelência pelas suas práticas na Gestão de Pessoas, pelo segundo ano consecutivo, em 2018.

O programa das comemorações começou na sexta-feira com a viagem, no navio Lobo Marinho, até ao Porto Santo. Ontem, os colaboradores (cerca de 52) e as suas famílias puderam gozar de um dia livre na ilha dourada, que culminou com um grande ‘jantar de família’, no restaurante Porto Santo Golfe. O evento principal acontece este domingo, entre as 9h30 e as 12h30, no Centro de Congressos do Porto Santo e, entre outras intervenções, contará com uma palestra por Marta Guimarães Canário, autora do livro ‘Ser Feliz é uma Escolha’.

Outras Notícias