Final Regional dos Jogos Matemáticos é já amanhã

Os alunos vencedores irão representar a Madeira no Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, em Torres Vedras

25 Jan 2018 / 14:38 H.

A Final do 2.º Campeonato Regional de Jogos Matemáticos [2CRJM] reúne, amanhã, entre as 9h15 e as 15h30, 184 alunos e 62 os professores do 1.º ciclo do ensino básico, no Pavilhão do Colégio de Santa Teresinha (Funchal).

Trata-se do “culminar de todo o trabalho desenvolvido em cada escola, ao longo do ano lectivo, constituindo-se como uma forma de promover o desenvolvimento de competências matemáticas,dos alunos.

O Campeonato Regional de Jogos Matemáticos é uma iniciativa que se desenvolve na RAM (pela Secretaria Regional de Educação, através da Direcção Regional de Educação), paralelamente ao Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos.

Os alunos vencedores em cada um dos três jogos (Semáforo, Gatos & Cães e Rastros) irão representar a Madeira na Final do 14.º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, agendada para 16 de Março, em Torres Vedras.

Este projecto tem como entidades promotoras a Ludus, a Associação de Professores de Matemática, a Sociedade Portuguesa de Matemática e a Ciência Viva. Tem também a colaboração regional do Colégio de Santa Teresinha e de alguns patrocinadores como a “Fnac”, a “Contrakapa”, a “Leya” (Gailivro e Texto), a “Papelaria Jaime Moniz - Mundo da Esperança”, a “Imaginarium”, a “ACIN”, o Restaurante “Encumeada”, a “LuduScience” e o “Continente - Modelo”.