Farol da Ponta do Pargo aberto ao público a 16 de Novembro

A medida faz parte das comemorações do Dia Nacional do Mar

14 Nov 2017 / 11:36 H.

Esta quinta-feira, dia 16 de Novembro, assinala-se o Dia Nacional do Mar, data comemorativa instituída pela Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar e ratificada por Portugal, na qual a Marinha e a Autoridade Marítima Nacional se associam para celebrar esta efeméride através de um conjunto de atividades, destinadas ao público em geral, que visam divulgar e celebrar o Mar.

Na Madeira, o dia é assinalado através da Autoridade Marítima, com a abertura ao público do Farol da Ponta do Pargo, entre as 13h30 e as 16h30.

Outros faróis estarão abertos a visitantes, em Portugal Continental e nos Açores. Saiba quais:

Portugal Continental – Farol Montedor, Farol Leça, Farol Aveiro, Farol Cabo Mondego, Farol Penedo da Saudade, Farol Cabo Carvoeiro, Farol Cabo Da Roca, Farol Cabo Sardão, Farol Cabo São Vicente, Farol Alfanzina, Farol Santa Maria, Farol Vila Real de Santo António.

Açores - Farol Ferraria, Farol Arnel, Farol Gonçalo Velho, Farol Contendas, Farol Ponta da Barca, Farol Ponta da Ilha, Farol Ponta do Topo, Farol Albarnaz.

Madeira – Farol Ponta do Pargo.

Ainda no âmbito das comemorações, está prevista a abertura ao público, de forma gratuita, do Museu de Marinha (a visita gratuita não se aplica à exposição temporária Vikings – Guerreiros do Mar), Aquário Vasco da Gama, Planetário Calouste Gulbenkian e Fragata D. Fernando II e Glória.

Outras Notícias