Esquadras da Madeira recebem obras no valor de 3 milhões de euros

17 Abr 2018 / 11:23 H.

“Um dia histórico”, foi assim que a presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol classificou a assinatura do protocolo para a elaboração do projecto de execução tendo em vista a adaptação de novas instalações para a Esquadra da PSP na localidade, elogiando a celeridade que o Governo da República colocou no andamento do dossier. Mas a novidade foi dada pela Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna. Isabel Oneto anunciou que “estão previstos investimentos no valor de 3 milhões de euros nos próximos cinco anos” na Região.

A governante falava há instantes no município da zona Oeste vincando que há “um conjunto de obras” programadas que terão o mesmo percurso que o dossier da Ponta do Sol, dando o exemplo concreto da esquadra de Santa Cruz que terá semelhanças na resolução dos constrangimentos verificados na unidade da PSP.

“No caso de Santa Cruz, houve, entretanto, uma proposta de alternativa à casa dos magistrados”, adiantou, referindo que o MAI analisou os prós e contras da sugestão que terá chegado a Lisboa. De resto, Isabel Oneto recordou que estes processos têm tido uma forte participação das autarquias, desde a construção, à localização do local.

As obras de requalificação da esquadra da PSP na Ponta do Sol devem estar no terreno este ano. O protocolo de colaboração entre a Câmara da Ponta do Sol, PSP e o Ministério da Administração Interna foi assinado com vista à realização do projecto de execução. A Secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto anunciou que estão previstas obras na esquadra de Santa Cruz.

Embora não fossem referidos valores do protocolo que acaba de ser assinado entre a Câmara Municipal da Ponta do Sol, a Secretaria Geral da Administração Interna e Polícia de Segurança Pública, o valor estimado para esta empreitada, que será lançada pelo município até final do ano, ao abrigo de um contrato interadministrativo, é de cerca 400 mil euros. Prevê-se que as novas instalações estejam concluídas em 2019.

Outras Notícias