Escola Horácio Bento Gouveia representa Portugal em Itália

07 Nov 2017 / 16:16 H.

No âmbito do projecto europeu “ News from a greener Europe”, a Escola Horácio Bento de Gouveia, no Funchal, participa numa visita a uma escola em Viterbo, na Itália. Até ao dia 9 de Novembro, o professor Telmo Costa representa Portugal na primeira reunião transnacional deste Projecto ERASMUS +, cuja vocação é alertar / consciencializar para os problemas do meio ambiente em que os alunos, professores e famílias serão protagonistas e parceiros durante o seu desenvolvimento nos próximos dois anos.

O projecto teve início em Setembro de 2017 e conta com a parceria de cinco países: Itália; Letónia; Espanha; Lituânia e Portugal, cujos professores coordenadores irão, nestes dias, definir metas, estratégias de trabalho e disseminação, datas. O logotipo do projecto será também seleccionado de entre os trabalhos produzidos pelos alunos.

A iniciativa estende-se até Agosto de 2019 e em breve será motivo de exploração do meio que nos rodeia para a criação de “notícias” sobre o Ambiente que os alunos irão reportar à comunidade.