Énia Gouveia e Helena Sousa apresentaram a obra ‘Flora e Minos’ na Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos de Santo António

30 Nov 2016 / 14:22 H.

A escritora Énia Gouveia e a ilustradora Helena Sousa estiveram hoje presentes na sala de sessões da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos de Santo António para apresentar a obra intitulada ‘Flora e Minos, o nascimento da Madeira’.

A escritora madeirense, Énia Gouveia, falou sobre as razões que a levaram a escrever esta história mágica sobre o nascimento das ilhas da Madeira e do Porto Santo que nos fala de um amor puro entre uma princesa chamada Flora e um humilde pastor chamado Minos. Esta obra descreve, de forma pormenorizada, as paisagens maravilhosas da floresta Laurissilva, destacando também a fauna madeirense. A ilustradora, Helena Sousa referiu a sua cumplicidade com a escritora, na hora de criar as ilustrações do livro.

Esta actividade denominada ‘Nas Asas do Génio Madeirense’ foi organizada pelas dinamizadoras do Projecto ‘Baú de Leitura’, Emília Jordão e Fernanda Araújo.

A mesma contou com a participação das turmas de sexto ano que trabalharam a obra nas aulas de Português, e realizaram trabalhos escritos e desenhos alusivos à mesma com a colaboração dos professores da disciplina de Educação Visual.

Os alunos abrilhantaram a sessão, cantando uma música intitulada ‘Flora e Minos’ musicada pelo docente de Educação Musical Abílio Gonçalves.

Tópicos

Outras Notícias