Énia Freitas é candidata da Coligação Confiança a Santa Luzia

15 Jul 2017 / 14:39 H.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo apresentou, esta manhã, a equipa da Coligação Confiança para a Junta de Freguesia de Santa Luzia.

A equipa será liderada por Énia Freitas, de 50 anos, docente de Educação Especial, com mais de duas décadas de actividade lectiva. Foi ainda elemento dos corpos gerentes do Sindicato de Professores da Madeira e Conselheira Nacional da Federação Nacional de Professores.

Na apresentação da equipa, Paulo Cafôfo lembrou que esta é uma freguesia que “precisa crescer e evoluir”.

Disse ainda que um dos objectivos é “olhar pelos idosos”, dando continuidade “àquilo que tem sido já um trabalho realizado pela Câmara Municipal do Funchal”, com o apoio que é dado em programas sociais , dando como por exemplo o programa da comparticipação de medicamentos.

Além disso, o autarca prometeu tornar esta Junta mais “activa” para que os jovens “venham para aqui residir”.

“Vamos criar um programa para arrendamento jovem e queremos que os jovens venham para Santa Luzia. Temos programados dois investimentos. Um investimento para o centro convívio de Santa Luzia, na antiga escola do Pina que irá sofrer obras para ser ampliado e ter mais e melhores condições. O projecto do Matadouro está concluído, um projecto que vai implicar no edifício do matadouro um centro de criatividade para as indústrias culturais e criativas com gente nova que queira desenvolver a sua ideia de negócio”.

Já Énia Freitas referiu que aceitou este desafio “sobretudo por amizade a Paulo Cafôfo” e admitiu ter por objectivo revitalizar esta freguesia e conseguir com que as pessoas que nela habitam sejam valorizadas.

Outras Notícias