Eleições para liderança do PS-M a 19 de Janeiro

17 Nov 2017 / 21:06 H.

A comissão regional do PS-Madeira decidiu, na noite desta sexta-feira, agendar para 19 de Janeiro as eleições, por voto directo, para a liderança do partido. Já o XVIII Congresso Regional do partido terá lugar nos dias 3 e 4 fevereiro de 2018.

“Em relação a estas datas houve um esforço bastante grande da candidatura de Carlos Pereira para chegar a consenso com a outra candidatura, a de Emanuel Câmara. Houve aqui cedências em relação às datas acordadas, porque existe aqui a percepção que aquele momento que o partido socialista atravessa tem de ser um momento em que damos um exemplo da democracia que deve ser vivida na RAM”, declarou o secretário da Comissão Regional do PS, Carlos Jardim, à saída desta reunião do partido.

Eleições para liderança do PS-M a 19 de Janeiro

Outro ponto debatido na reunião da Comissão Regional foi o da Comissão Organizadora do Congresso socialista: “Tentamos chegar a acordo também em relação à composição da COC, Comissão Organizadora do Congresso. Tal não foi possível, por isso o presidente em exercício, Carlos Pereira, retirou a proposta que tinha e ficou assim eleita a Comissão Organizadora do Congresso que foi proposta pela lista de Emanuel Câmara”. Acrescentou Carlos Jardim: “Este aspecto é extremamente importante para nós porque o Partido Socialista jamais pode por à frente dos interesses dos madeirenses outros interesses que não aqueles que são fundamentais para o futuro próximo”.

“Jamais os interesses partidários podem ficar à frente dos cidadãos da Madeira”, reiterou o secretário da Comissão Regional, explicando que era essencial chegar a um consenso: “Foi fundamental chegarmos a acordo e esta foi a forma que encontramos de estar em condições em 2018, de unir o partido e apresentar propostas que são fundamentais para que os madeirenses possam encarar o PS como alternativa possível, credível e competente para podermos chegar a 2019 e sermos poder”, concluiu.

Tópicos

Outras Notícias