“É benéfico para a estabilidade governativa da Madeira que haja maioria absoluta”, diz Albuquerque
Esta é a reacção do presidente do Governo Regional e do PSD-Madeira ao estudo de opinião da Eurosondagem que faz manchete na edição desta quarta-feira do DIÁRIO
O PSD-Madeira tem cinco pontos de vantagem sobre o PS-Madeira, uma margem insuficiente para a maioria absoluta. Este é um dos dados que constam do mais recente estudo de opinião da Eurosondagem que é publicado esta quarta-feira na edição em papel do DIÁRIO.
Ora, à margem de uma visita à empresa Horticalheta, no Parque Empresarial da Calheta, Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional e do PSD-Madeira, foi questionado pelo DIÁRIO sobre uma eventual não maioria absoluta na próximas eleições Regionais marcadas para 2019.
Se inicialmente o líder dos sociais-democratas madeirenses disse que não falaria sobre esse cenário, logo foi dizendo que considera que “é benéfico para a estabilidade governativa que haja maioria absoluta” no próximo acto eleitoral.
Ainda assim, considera que “a procissão ainda vai no adro”.
Frontal, Albuquerque diz não ter medo de nenhum adversário que o desafie e voltou a garantir que todas as promessas eleitorais previamente feitas vão ser concretizadas.
Quem também já reagiu a esta sondagem foi o ex-líder do PS-Madeira, Carlos Pereira, cuja notícia pode ler aqui.
De resto, caso seja assinante digital pode ler aqui a notícia na íntegra sobre o estudo de opinião da Eurosondagem. Caso não seja assinante digital, pode fazer a sua assinatura comodamente aqui.
Tópicos
- 1 Carlos Pereira
- 2 Democratas
- 3 DIÁRIO
- 4 Eleições
- 5 Empresa
- 6 Estabilidade
- 7 Estudo
- 8 Madeira
- 9 Miguel Albuquerque
- 10 Papel
- 11 Presidente do Governo Regional
- 12 PS
- 13 PSD
- 14 visita