DIÁRIO volta a ser premiado nos ‘European Newspaper Awards’

19 Nov 2017 / 12:23 H.

O DIÁRIO de Notícias voltou a ser premiado nos ‘European Newspaper Awards’, a maior competição europeia de design de jornais. Na 19ª edição desta iniciativa, foram atribuídos três prémios ao DIÁRIO, correspondentes a duas primeiras páginas (na categoria de ‘1ª Página e Notícia de 1ª Página de Jornal local’) e ainda a uma página dupla interior (categoria de ‘Páginas Principais de Secção’).

As 1ª páginas premiadas referem-se às edições do dia 11 de Novembro de 2016, com a manchete ‘Revoltados’ e da de 15 de Setembro de 2017, com a manchete ‘ Menos 23 milhões de euros nos cofres’ e a notícia sobre as crescentes pragas de formigas na Madeira. A página interior premiada refere-se a um trabalho sobre ‘Melhoria da Economia expressa em números’ publicada nas páginas 2 e 3 do dia 2 de Abril de 2017

Recorde-se que, em 2010, o DIÁRIO recebeu o prémio de Jornal Europeu do Ano - categoria ‘Jornal Local’. Aliás, nos últimos anos, o DIÁRIO tem visto a estética da informação ser reconhecida pelos ‘European Newspaper Award’ nas mais variadas categorias em concurso.

Este ano, o Jornal Europeu na Categoria Local foi o ‘Tageblatt’, do Luxemburgo. O vencedor na categoria Jornal Regional foi o ‘De Limburger’, da Holanda. O Jornal Europeu do Ano na Categoria Nacional foi o ‘Handelsblatt’, da Alemanha e ao premiado na categoria de semanário foi o ‘Morgenbladet’ da Noruega.

Na edição deste ano concorreram 185 jornais de 27 países. Em Portugal, além do DIÁRIO, foi premiado em outras categorias o semanário Expresso.”